O Núcleo Pedagógico coloca em evidência uma personagem que tem feito parte da rotina do nosso Campus nos últimos meses, “Dorita”.
Dorita é uma cadela abandonada aqui e informalmente assumida por parte dos colegas, especialmente pela Guarda Aline que zelosamente acalenta e da comida para nossa “quase mascote”, inclusive nos finais de semana.
Devo admitir que fui conquistado pela bichana, ela é alegre, não incomoda (salvo quando estou com um lanche na mão) e tem a propriedade de tornar nosso espaço de trabalho e estudo mais acolhedor, mais perto do que seria um lar. Até nosso diretor já vi brincando gentilmente com Dorita.
Claro, existem os que enxergam nela uma anomalia, algo fora de lugar. Vez ou outra alguém chuta ela - e se começar a encher de cachorros aqui? Indagam. É certo que não podemos adotar a todos, na prática o que observei é que os alunos acabam adotando cães abandonados no Campus, desde que algumas providências simples sejam tomadas.
Mas Dorita está ai só precisamos de colegas com boa vontade para revezar e dar um lanche pra ela, e ver se as vacinas estão em dia (acredito que isso a Aline já faz). Já ouvi colegas falando em arrumar uma casinha para Dorita, mas parece que ela se vira bem sozinha, já achou inclusive um local aconchegante no novo bloco, sob um tapete.
Então fizemos uma brincadeira fotografando Dorita se espreguiçando e passeando pelo Campus para quem sabe oficializar nossa mascote e incentivar o cuidado que ela merece.
Alan Panizzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário